Resenha - Quando a Noite Cai - Carina Rissi




Título: Quando a Noite Cai | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Ano: 2017 | Páginas: 448 Compre: Amazon | Saraiva


Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... 


Depois de devorar o livro e ficar pensando sobre ele durante dias e dias, finalmente encontrei palavras pra descrever as mil emoções que senti ao lê-lo. Carina Rissi continua surpreendendo ainda mais. Sou suspeita pra falar, pois, ela é a minha escritora favorita. É uma história bem diferente de tudo o que ela já escreveu, com uma pegada bem mais fantasiosa e um romance bem profundo, que vai construindo a relação entre os personagens aos poucos e sem pressa. Um livro que assim como "Perdida" me arrancou suspiros e deixou aquela sensação gostosa que aquece o coração.

"Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profundamente e intensamente, vivendo felizes, ainda que o "para sempre" tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam. E elas estão certas."

Quando a Noite Cai nos apresenta a história de Briana, uma personagem bem diferentona.  Não só pelas suas madeixas acobreadas, mas sim pela sua falta de sorte e desastre. Olha que eu sempre me considerei desastrada, mas a Briana ultrapassou a barreira dos limites e passou na fila do desastre umas dez vezes. Essa característica da personagem faz com que ela se meta nas maiores confusões possíveis. Daquelas que te fazem pensar em "Como isso pode ser possível?”, o que garante boas risadas durante todo o livro. Por causa disso ela sempre tem dificuldade em se manter nos empregos que consegue. O que para ela é realmente desesperador, já que sua família não está na melhor fase da vida, e sua mãe e irmã dependem financeiramente dela. Se não fosse por isso, toda vez que a noite cai, Briana é transportada para um mundo com espadas, lutas, castelos e um belo guerreiro Irlandês chamado Lorcan, que insiste em lhe roubar o sossego e o coração. Em uma das suas trapalhadas ela acaba conhecendo um rapaz que se parece muito com o seu guerreiro, Gael O’Connor. A partir daí a realidade e os sonhos acabam se misturando e confundindo ainda mais Briana, já que Gael oferece um emprego a ela em sua empresa, o que acaba aproximando mais ainda os dois. Falando em Gael, (ah, Gael!) não tem como não se apaixonar por ele. Lindo, sério e misterioso, muito misterioso! Vive assombrado pelos fantasmas e acontecimentos tristes do passado, que deixam Briana ainda mais confusa em relação aos seus sentimentos. Afinal de contas, Gael se parece muito com Lorcan. Como ela vai viver sem que os sonhos se misturem com a realidade tendo Lorcan bem ali na sua frente?

"Mas eu estava esgotada. Não queria pensar em absolutamente nada. No entanto, o rosto de Gael surgiu atrás de minhas pálpebras fechadas sem que eu pudesse impedir. De repente seus cabelos começaram a se alongar, chegando aos ombros, a barba despontando no queixo, cerrando-se sobre todo o maxilar, os olhos negros ganhando luminosidade pouco a pouco, até se transformarem em um dourado profundo. E então eu estava com Lorcan."

Adoro como a Carina conduz suas narrativas. Sempre de uma maneira divertida e surpreendente, que faz com que o leitor se prenda facilmente ao enredo e não queira parar até finalizar o livro. A forma como ela introduziu os sonhos e os mesclou na história de Briana foi fantástico. Me peguei várias vezes desejando que a noite caísse para que eu pudesse descobrir os mistérios da história de Lorcan e porque envolviam tanto a Briana. Outro ponto positivo foi vocabulário rico. Muitas vezes tive que interromper a leitura para procurar o significado das palavras. Achei interessantíssimo todas as curiosidades e mitologias da Irlanda que a Carina trouxe para a história. Ela pesquisou bastante para trazer conteúdo para o enredo. São detalhes fantásticos que com certeza enriqueceram ainda mais a obra e deixaram a história bem fluida e fácil de acompanhar.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela perspectiva de Briana. A trama estava bem amarrada, com começo, meio e fim, sem deixar pontas soltas. O mistério foi bem desenvolvido e explicado, porém, na metade do livro eu já desconfiava da verdade da trama. Contudo, esse detalhe não influenciou na leitura e não diminuiu a vontade de continuar lendo. 

"Muito mais que suas palavras, foi o que vi em seus olhos que mexeu tanto comigo. Aquele homem imenso e forte se abria para mim, afinal, e o que eu vislumbrava em sua alma eram apenas destroços e desespero. Ele perdera o amor uma vez. E temia que acontecesse de novo."

Os outros personagens que compõe a trama também são adoráveis. Dou destaque para Dona Lola, Aisla e Lorenzo.

Eu realmente amei esse livro. A capa é linda e diz muito sobre a narrativa que é maravilhosa. Os personagens são cativantes e a trama é de tirar o fôlego. Se você ama um ótimo romance, com reviravoltas, ação e fantasia, não perca tempo e corre ler esse livro. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Carinaaaaa, obrigada por tornar as minhas noites mais leves. Suas histórias são incríveis e me fazem esquecer por um momento dos perrengues da vida. Não é à toa que você é a minha autora favorita! (Não canso de repetir!). Obrigada por compartilhar suas histórias maravilhosas com a gente!

Classificação


47 comentários:

  1. Oii!
    Parabéns pela resenha! Me deixou interessada na leitura rsrs... Nunca li nada da Carina, mas já faz algum tempo que tenho Perdida na minha lista. Espero conseguir ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Talita

    Acredita que ainda não li nada da Carina Rissi? Mas é justamente esse livro que já tenho pendente pra ler aqui e pelo visto vou começar com o pé direito com a autora. Espero curtir ele tanto quanto vc amou.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que linda sua resenha! Nunca li nada da Carina, mas não foi por falta de oportunidade, mais falta de interesse mesmo. Muitas amigas já me recomendaram mas ainda resisto um pouco a ler, mas não sei explicar o motivo, porém está na lista!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Esse livro esta na minha lista de leitura ha um bom tempo que eu já ate tinha me esquecido dele, lendo sua resenha só fez ter ainda mais vontade ler esta obra.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie, tudo bem?
    Não conhecia a Carina e me sinto excluída, agora estou curiosa com a escrita e o sentimento que ela passa nos livros. Estou ouca para ler algum livro dele, essa já está na lista. Amei ^^ bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Que legal sua resenha, assim já sei o que esperar do livro. Estou com ele aqui na fila das minhas próximas leituras e será meu primeiro contato com a autora. Sua empolgação me contagiou e já quero ler correndo esse livro. Um beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, pois sou fã da autora. Também amei a escrita dela, as histórias são incríveis, essa ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei super curiosa para descobrir porque ela ia para outro mundo enquanto dormia. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nunca li um livro da Carina. Quero começar por Perdida pois é romance de época, mas achei o enredo desse tão diferente e o bom é que é livro único. Vou colocar na lista. Parabéns pela resenha.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, o último livro que li da autora eu não curti muito e por isso mesmo com seus comentários megas positivos desse não consigo ficar curiosa para lê-lo =/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Também amo os livros da Carina e parece que vou amar esse especialmente, por trazer eleemtnos de fantasia.
    Fiquei com ainda mais vontade de ler depois da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Talita! Tudo bem?
    Li umasquantas resenhas de todos os livros até hoje publicados da Carina Rissi, mas nunca realmente comecei qualquer um deles e agora me vem um dela justamente com fantasia, um gênero que eu amo MUITO! Estou seriamente desejando fazer essa leitura e descobrir o mistério por trás disso que é descrito.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi já vi várias resenhas dos livros da Carina e nenhum me deixou tão curiosa como a desse livro. Acho que esse vou ter que colocar na lista para ler. Beijos http://www.doceleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia o livro, e sempre quis adquiri-lo, já vi Carina Rissi pessoalmente e achei uma graça, aos poucos estou adquirindo seus livros, e cada vez mais me interesso por algum livro dela, esse tambem nao foge da minha lista, obrigada pela resenha, me fez crer que preciso desse livro tambem.

    Viviana

    ResponderExcluir
  14. ah eu adorei a resenha! Bjinhos e o blog tb
    www.girlplanejada.blogspost.com

    ResponderExcluir
  15. Visitando, lendo e elogiando os textos e o bonito blogue. Voltarei ...
    .
    * Se te amar for pecado ... Então sou um Pecador *
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o conteúdo do seu post
    Segui o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    7UXES

    ResponderExcluir

postagem abaixo incorporada